quarta-feira, 8 de abril de 2015

Deus ou não Deus? Eis a questão.


O lado da família do meu pai é bastante religiosa. A da minha mãe não. Eu estive na catequese desde o 1ºano até ao 7º, altura em que saí, porque comecei a não acreditar em Deus e a não sentir um grande "clique" com aquilo. Acho que o meu pai ficou um bocado chateado com isso, mas não é culpa minha. As pessoas ou são religiosas ou não. Ou se sentem em paz numa missa ou não. Eu não me sinto em paz numa missa. Quando estou na missa, a minha mente "viaja" para outros sítios. Penso em tudo e mais alguma coisa menos naquele momento (como ontem na missa da escola, em que comecei a pensar em escrever este post.). Eu compreendo que para algumas pessoas seja um ritual importante e que as relaxa, mas para mim não é. Não consigo acreditar em Deus. Se Deus existe, porque é que há pessoas a morrer com fome? Porque é que há pessoas inocentes a morrer por causa de parvoíces dos outros? Porque é que há crianças cujos pais morrem e que ficam sem casa? Não consigo perceber. Simplesmente não consigo.
Se calhar estou enganada e Deus existe mesmo. Ou se calhar não. Não sei, não sei mesmo. Aquilo que sei é que eu não acredito em Deus. E que o meu pai não devia tentar forçar-me a acreditar numa coisa em que eu não acredito.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente !
    E fica descansada que eu não digo nada ao teu pai !
    Acho eu ! 😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah Ah. Bem, cada um tem direito à sua opinião, portanto...

      Eliminar