sábado, 29 de agosto de 2015

#2 - Back to School Life Hacks


1) - Preparar tudo na noite anterior
Ok, hack mais básico de sempre, mas é sempre uma grande ajuda e pode fazer a diferença entre chegar atrasada ou não. Portanto, preparem a roupa, a mochila e o lanche na noite anterior. De manhã terão mais calma e tempo para se despacharem.
2) - Ter vários alarmes
Para os mais preguiçosos, isto dá mesmo jeito. Liguem vários alarmes, com cerca de cinco minutos de distância de cada um. Vão acabar por acordar.
3) - Tomar o pequeno-almoço
Eu tenho sempre que tomar o pequeno-almoço, senão o meu cérebro nem sequer funciona. É muito mais fácil pensar de "estômago cheio", acreditem! Se não têm assim tanta fome quando acordam, como me acontece várias vezes, comam qualquer coisa doce, tipo um daqueles mini palmiers ou uma bolacha, abre logo o apetite. (Pelo menos comigo resulta.)
4) - Guardar Bem-u-ron (ou qualquer coisa do género) na mochila
Isto já me deu jeito várias vezes, porque eu tenho dores de cabeça facilmente (eu uso óculos e 8 horas por dia a ler... Pois.), e por vezes ficam demasiado fortes para suportar. Basicamente, tenham um analgésico guardado, nunca se sabe quando é que pode dar jeito.
5) - Tenham um objetivo
Estudar pode ser, por vezes (ou muitas vezes) cansativo, ou não nos apetece passar a tarde fechados em casa, quando podemos fazer coisas bem melhores. Mas precisamos de boas notas para passar de ano, e elas não aparecem sozinhas... Infelizmente. Se tiverem um objetivo, tipo "se tiver mais de 70% a Ciências, os meus pais vão me oferecer umas botas novas" ou "vou poder ir a Londres" ou qualquer outra coisa que querem muito, sentem-se mais motivados para estudar.
6) - Leiam em voz alta
Se tem dificuldade em memorizar a matéria, o melhor que podem fazer é ler a matéria em voz alta ou lê-la como se estivessem a explicá-la a alguém.
7) - Arranjem tempo para tudo
Eu sei que os horários são complicados, mas se conseguirem arranjar um bocadinho para tudo o que precisam de fazer ao longo do dia, vão ficar com mais tempo para o que querem e gostam de fazer no fim do dia.
8) -  Bebam água...
Se o professor estiver a escolher alguém para responder a uma pergunta ou ir ao quadro, e vocês não souberem a resposta, comecem a beber água ou deixem cair alguma coisa quando o professor estiver a olhar pela sala para escolher alguém. Acreditem, não vão ser escolhidos.
9) - Façam pausas
Isto é essencial quando estão a estudar durante muito tempo, senão o vosso cérebro fica tipo "papa", ou seja, não vão conseguir concentrar-se. Portanto a cada meia hora ou quando começarem a sentir que já não conseguem estudar, façam uma pequena pausa e vão ao vosso jardim, ou dar um passeio, ou qualquer outra coisa que descontraia. Desde que não vão para o telemóvel ou computador, porque isso é ainda pior.
10) - Guardem as embalagens vazias das pastilhas elásticas
Acho que isto já aconteceu a toda a gente: alguém descobre que temos pastilhas e um montão de pessoas vêm-se logo colar, a pedir pastilhas para eles. A melhor maneira de evitar isso é levar dois pacotes de pastilhas na mochila: um cheio e um vazio. Assim, quando alguém vos pedir pastilhas, mostrem-lhes a embalagem vazia.


4 comentários:

  1. Adorei o post e sei que vai dar imenso jeito a toda a gente. Também comecei a utilizar a app Polyvore de que falaste e só a uso para fazer conjuntos até agora tenho adorado e dá um jeitão para ter uma espécie de ideia do que se vai vestir, assim podemos de certa forma relacionar alguma coisa nossa com algo que gostemos da app lol já vai aqui uma confusão aha vou falar da aplicação no blog mas não me vou esquecer de quem me deu a ideia de instalar. Continua com o ótimo trabalho no blog,
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww... Que querida! Já te segui no Polyvore, aquilo é fantástico, não é? Ainda bem que gostaste do post, eu nem estava com muitas ideias para hacks, mas fui pondo aquilo de que me lembrei... Espero que gostes dos próximos posts.
      BJS

      Eliminar
  2. Gostei imenso do post. Em relação ao segundo ponto, eu tenho me levantado cedo tipo sete horas da manhã, nas últimas semanas e hoje, pôs um alarme para as 06:50h e um às 06:55h. Acordava e desligava. Depois acordei às 07:10h quando o meu pai foi chamar-me. E em relação ao ponto oito, só me ri. Eu, costumo agarrar num lenço para me assoar, quando o professor de matemática começa a escolher alunos para ir ao quadro. xDD

    http://mylittlesecretworld15.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu normalmente ponho cinco ou seis alarmes, por isso é q acabo por acordar : ) Tb podes adiantar o relógio, assim se acordares mais tarde, estás a acordar à hora certa ( não sei se percebeste alguma coisa desta frase, mas...).
      Também é boa ideia, essa do lenço :D

      Eliminar