sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Desabafo (extremamente) longo

Hoje é sexta-feira e não podia estar mais cansada. Foram aulas difíceis e trabalhos de casa diários durante toda a semana, acho q nem tive tempo para respirar. E este fim de semana não vai ser melhor: já tenho um teste de Físico-Química e uma questão de aula de Matemática para a semana e ainda tenho de fazer bolos, bolachas e bolinhos para vender na escola (para a angariação de fundos). Amanhã de manhã tenho Conservatório e no domingo vou (re)começar a catequese (ou grupos de vida, o que quer que isso seja...), que são coisas pelas quais eu não nutro nem um bocadinho de simpatia (apesar de haver muita gente que possa achar giríssimo, eu não acho).
Queria ver se fazia algum post minimamente decente porque não tenho conseguido escrever nada, mas prevejo um fim de semana demasiado ocupado. Eu já sabia que o nono ano era difícil, mas é tanta coisa para saber em tão pouco tempo...! No outro dia estava a falar com a S., e estávamos a comentar que nunca pensámos que o tempo passasse tão rápido, lembro-me perfeitamente do meu primeiro dia de aulas do quinto ano e de perguntar ao meu pai
- Quando eu acabar o nono ano, vou para que escola?
E de o meu pai me responder
- Pensa no presente, que ainda faltam 5 anos
E de repente já não faltam cinco anos, faltam nove meses e há tantas decisões para tomar. E é tudo tão cansativo que eu até tenho medo de pensar como é que vai ser o décimo ano, porque eu vou ter a terrível Matemática A(eu vou para Economia no secundário e (em princípio) vou tirar Gestão na faculdade, uma vez que eu sempre que eu sempre adorei hotéis e quero especializar-me em Gestão Hoteleira desde que me lembro). E apesar de eu até gostar de matemática e ter boas notas, tenho sempre medo de piorar e ter de escolher alguma área que não precise da matemática, só para não ficar "presa".

8 comentários:

  1. Respira, organiza-te e vais ver que tudo corre bem. Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o pior é quando me esqueço de fazer isso... Dou em doida! Obrigada pela preocupação :)
      Bjs

      Eliminar
  2. Tem calma que tudo corre bem. Aproveita o último ano que estás nessa escola, que acredita, vai ser o ano que vais ter mais saudades....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que corra bem. E vou seguir o teu conselho de aproveitar, até porque eu gosto imenso da minha turma e isso não se encontra em todo o lado :)
      Bjs

      Eliminar
  3. Compreendo-te aconteceu-me o mesmo no 9° Ano pensava que ainda tinha muito tempo para escolher mas quando reparei já era hora de decidir.
    O único conselho que te posso dar é segue o que realmente gostas e não vás atras de pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Eu tenho um medo imenso de escolher uma coisa que depois não goste e de ter de voltar a repetir tudo... Respirar fundo e seguir em frente :)

      Eliminar
  4. É a primeira vez que venho ao teu blog e identifiquei me muito contigo! Disseste que ias para o conservatório, que instrumento tocas??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww, ainda bem, espero que voltes cá mais vezes!
      Eu toco piano (apesar de não gostar).
      Bjs

      Eliminar