quinta-feira, 4 de junho de 2015

Just Being Honest


Oi, pessoas! Falta 1 semanita para as aulas acabarem.
Sei que este período não tenho estado muito presente, e peço desculpa, mas foram testes a cair tipo cascata.
Bem, hoje venho falar sobre feminismo (WTF???). Não que eu perceba muito do assunto, mas também tenho opinião e há coisas que me tiram completamente do sério - e, sinceramente, até parece que não estamos no século XXI (21, para os preguiçosos).
Em primeiro lugar, irrita-me quando alguém vê uma mulher num cargo importante e diz logo "Ai, aquela é lésbica!...". O que é que uma coisa tem haver com a outra? Só porque uma mulher tem mais aptidões para liderar do que um homem, é logo lésbica? Arrrrghhh!!!
Depois, também me chateia quando os rapazes/homens dão mais vantagens às mulheres só porque são mulheres. Cavalheirismo é muito bonito e simpático, mas há coisas que eu não percebo, como, por exemplo: no outro dia, eu e a C. estávamos a jogar futebol contra o A. e o V.. Houve uma altura em que eu (que, diga-se de passagem, sou uma naba quando se trata de futebol) dei um chuto e a bola foi para fora. O A. começou a dizer que nós podíamos continuar a jogar, como se não contasse, por nós sermos raparigas.
Outra coisa que me chateou foi o que a minha stora de Ciências disse. Ela estava a dizer que se, por exemplo, em Angola houver uma empresa onde só trabalhem brancos, não é racismo, é uma opção de escolha. E eu comecei a pensar: e se numa empresa só trabalharem homens em cargos importantes (ou mesmo na empresa) não é sexismo, é só mais uma opção de escolha? Por amor de Deus!

Sem comentários:

Enviar um comentário